Trend Alert: Peplum

Uma têndencia em vestidos vem aparecendo muito entre os red carpets da vida, o modelo Peplum, do grego Peplos que significa túnica, é aquele vestido que parece ser composto por duas peças (saia + blusa) quando na verdade é composto por uma.

O modelo marca bem a cintura o que deixa a mulher muito mais feminina e delicada, daí o termo ao qual vem ligado – LadyLike!

A cintura pode vir marcada por um cinto da mesma cor do vestido, acrescentando brilhos ou não, ou por um cinto diferente como o da Rihanna. Também pode não haver faixa nem cinto como no caso da Scarlett J. em que o próprio vestido define a silhueta.

Muito se fala que esse vestido só pode ser usado por quem está em forma, e realmente é uma questão válida já que por ser bem acinturado pode deixar a mulher, como já diria minha mãe, parecendo uma “pamonha amarrada no meio”. Não vale o erro, é a mesma questão do Vestido Bandage, só use se puder e não erre!

O estilo Peplum não aparece só nos vestidos, também aparece nas saias, jaquetas, casacos, blusas e até nos vestidos de casamento.

Onde encontrar: A marca Espaço Fashion fez uma coleção exclusiva pra C&A e pelas minhas pesquisas tem dois modelitos Peplum esse e esse, dá pra correr e garimpar uma loja. Agora caso você tenha as habilidades de confeccionar um, nesse vídeo ensina passo a passo, dá pra arriscar (pelo menos olhando parece fácil).

Esse post foi publicado em Trend Alert. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Trend Alert: Peplum

  1. leilacabral13 disse:

    Caramba que visionária! Em janeiro de 2011 tu já falaste de peplum dress e um ano depois é tudo o que a moda fala! Agora já é super tendência! Só que o vestido funciona para magrinhas apenas! Se eu fosse e não tivesse quadril largo, eu super usaria!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s