Mini Guia de Cortes

A cada três meses me bate a mesma dúvida: tiro só as pontas ou faço ALOKA e corto tudo?! Morro de medo! E por isso sempre pesquiso cortes legais antes de me decidir, e o mais importante, depois de gostar de algum tipo eu vejo se aquilo realmente combina comigo, se vai funcionar pro meu dia-a-dia, se dá certo mesmo, porque não adianta nada sair do cabeleireiro linda com o cabelo todo repicado e naquela escovinha básica, se qualquer chuvinha vai mostrar a verdadeira identidade dele! Pensando nisso, e pensando se mais alguém tem a mesma dúvida, resolvi fazer esse mini guia com alguns cortes que vejo por aí:

Cabelos Cacheados

Image and video hosting by TinyPic

(Oi, meu nome é Laís e eu luto contra meu cabelo cacheado desde que me entendo por gente – tipo uns 13 anos!) E quem tem cachos sabe que não é mole manter, e que nem todo corte ajuda! Mas dá pra variar um pouco, com cuidado. Sempre opte por cortes retos, com repicados nas pontas, para dar mais leveza, e diminuir um pouco o volume, já que os cabelos cacheados tendem a ficar pesados, pelo uso de produtos finalizadores. NUNCA corte curto demais, a não ser que você queira virar escrava do combo escova-chapinha forever, ou ficar com aquele cabelo tipo pirâmide!

Cabelos longos

Image and video hosting by TinyPic
Você tem aquele cabelão de dar inveja, e não corta por nada?! Então você é daquelas que só tira as pontinhas rezando pro cabeleireiro não perder a mão e cortar demais! Minha dica é hidratar sempre, pois os cabelos longos tendem a perder o brilho, por ser mais difícil de cuidar, repicar também é uma boa forma de mudar o visual sem alterar tanto.

Franjas

Image and video hosting by TinyPic
A franja é ótima pra quem quer uma mudança instântanea, mas tem aquele medinho de mudar de corte mesmo radicalmente. É só acrescentar uma franja que já muda tudo, pode ser a famosa franja de lado (mas dessa já cansei, hein…), ou a franjinha, como a dessas meninas. Cuidado na hora de cortar pra não ficar muito curto, pode parecer um pouco infantil, o volume da franja também é importante, mas esse aspecto vai do gosto de cada uma, eu prefiro as mais ou menos, nem com muito cabelo, nem com pouco. É mais indicado para quem tem cabelo liso ou levemente ondulado.

Cabelos Médios

Image and video hosting by TinyPic
Outra boa opção de mudança de visual. O corte médio, na altura dos ombros tá super em alta, e é muito charmoso, ainda mais quando usado ondulado como a Alexa e a Camilla fizeram! Também é mais indicado para as meninas de cabelos lisos ou levemente ondulados.

Cabelos Curtos

Image and video hosting by TinyPic
Essa sim é uma mudança radical! Admito que tem que ter muita coragem pra cortar o cabelo curtinho assim! O da Taylor já é demais pra mim! Mas não dá pra negar que fica fofo também! E pense que depois vai ficar sem graça, por que não fica não senhora, tem maneiras diferentes de arrumar, e mil acessórios que você pode usar. E você ainda pode pirar e fazer um moicano à la Ri-Ri.

E eu?

Image and video hosting by TinyPic

Você pode estar se perguntando (ou não, eu super entendo!) qual corte eu prefiro… Meu cabelo cacheado, e longo, mas graças aos milagres dos tratamentos “abaixantes” como diz meu pai, não tenho mais tanto volume assim, então posso tentar alguns cortes diferentes às vezes. Já usei na altura dos ombros, já usei liso com franja, e agora tô numa fase Tenho cabelo cacheado mesmo, e daí?!, mas sempre levo a mesma foto no salão: A da Kristen Stewart! Eu AMO aquele repicado dela, que joga pra um lado e pro outro e fica lindo de morrer!

Esse post foi publicado em #eu, Arrasando. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Mini Guia de Cortes

  1. Ellen Melo disse:

    Oooi! Gostei das diquinhas. Meu cabelo nesse momento ta com franjinha e to deixando ela crescer. Ah, ele em comprido e teu um corte menor na frente, e to esperando esse corte na frente e a franja crescer pra cortar ele um pouco embaixo dos ombros e na frente maior que atrás (medo). Mas é que todo mundo que me vê, diz que eu ficaria bonita de cabelo curto, quase chanel. Vou tentar..! Hahaha. Bjs

    • Isa disse:

      isso mesmo. Tentar não custa nada.
      E tenha sempre em mente que “cabelo cresce”
      não gostou? deixa crescer e investe em outro corte😛

      Beijos e obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s